O Prêmio

Sobre o Prêmio

O Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência chega à sua quarta edição respaldado pelos ótimos resultados conquistados nas edições anteriores e repleto de novidades.

O objetivo principal do Prêmio é se tornar um instrumento adicional de apoio à inclusão profissional de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, com foco na qualidade deste processo, por meio da identificação, reconhecimento e premiação das boas práticas inclusivas utilizadas pelas empresas.

Para além dessa visibilidade, o Prêmio também pretende incentivar constantes melhorias nas iniciativas de empresas de todo o Estado de São Paulo, de empresas nacionais ou estrangeiras, sediadas ou não em território nacional, com vistas à ampliação das oportunidades de trabalho formal para as pessoas com deficiência.

Alinhados a estes objetivos no ano de 2016 foram apresentadas grandes novidades: foram incorporadas duas novas categorias de premiação. Assim o Prêmio passou a contar com três categorias. E para 2017, a exemplo da Premiação Internacional ocorrida em 2016, Reconhecimento Global "Boas Práticas para Trabalhadores com Deficiência" foi criada a quarta categoria que contemplará empresas internacionais:

  • Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência – Grandes Empresas (com 100 ou mais funcionários);
  • Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência - Micro, Pequenas e Médias Empresas (com até 99 funcionários);
  • Prêmio Empreendedores com Deficiência;
  • Prêmio Empresas Estrangeiras

Assim, neste exercício a novidade é que o IV Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência torna-se ainda mais amplo, pois está voltado a todas as empresas, quer nacionais ou estrangeiras, sediadas ou não no território brasileiro.

O Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) de São Paulo em parceria com o Centro de Tecnologia e Inclusão – CTI.