O Prêmio

Sobre o Prêmio

O Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência é de responsabilidade e realização da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) do Governo do Estado de São Paulo. As etapas de desenvolvimento das diferentes fases são executadas em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação (CTI).

O Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência chega à sua quinta edição respaldado pelos ótimos resultados conquistados nas edições anteriores.

O principal objetivo do Prêmio se tornar um instrumento adicional de apoio às empresas para a inclusão profissional de pessoas com deficiência, para que possam avaliar suas ações, com foco na qualidade desse processo, por meio da identificação, reconhecimento e premiação das boas práticas inclusivas.

Em 2018, o Prêmio contemplará as seguintes Categorias:

  • Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência – Grandes Empresas (com 100 ou mais funcionários);
  • Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência - Micro, Pequenas e Médias Empresas (com até 99 funcionários);
  • Prêmio Empreendedores com Deficiência.

BENEFÍCIOS EM PARTICIPAR DO PRÊMIO:

Todas as empresas participantes na Categoria Grandes Empresas, receberão um Relatório, e a publicação digital.

As finalistas da Categoria Grandes Empresas, além do Relatório, receberão o vídeo de 3 (três) minutos, constarão da publicação digital que reúne material dos casos finalistas e principais resultados, e serão divulgadas no Portal da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

As empresas premiadas nas três categorias serão anunciadas em evento público, na primeira quinzena de Agosto de 2018, em local a ser definido, na cidade de São Paulo, e com cobertura da mídia.

Além disso, as empresas participantes do Prêmio, também poderão se inscrever para concorrer à segunda edição do Reconhecimento Global “Boas Práticas para Trabalhadores com Deficiência”, que contemplará empresas nacionais e internacionais. O evento será realizado na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, no início de dezembro, quando se comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (03/12).

Em breve divulgaremos mais informações.

Fique atento!